segunda-feira, 16 de maio de 2011

Putridity- Degenerating Anthropophagical Euphoria

Putridity- Degenerating Anthropophagical Euphoria
Willowtip – 2011 – Itália


                Para constar: essa resenha não estava nos planos, mas fiquei tão chocado quando adquiri o trabalho, que tive que correr para digitar esse ódio.
Se “Paradogma”, da banda Hour of Penance, definitivamente colocou a Itália no mapa da cena extrema mundial no ano passado, esse aqui, meus amigos, veio para reforçar com galhardia o fato em 2011. E sim, podem apostar que esses desumanos conseguiram fazer algo ainda mais brutal do que o H.O.P..
Vou confessar uma coisa: literalmente julguei pela (linda) capa... e acertei em cheio! Quando você dá o play no disco, tem a impressão de que um grande terremoto se iniciou em seu ouvido. Nunca se desejou tanto uma tragédia sonora dessas. Fabuloso! Chega a ser absurdo o grau de brutalidade que a banda atingiu. Fenomenal, e melhor, muito bem gravado.
O vocalista Paolo é excelente. O timbre lembra um pouco o de Matti Way, do Disgorge americano. Quanto às guitarras com baixa afinação e baixo bem metalizado, fazem seu trabalho, sem contudo haver um solo sequer. Pecaram nisso, mas diante da catástrofe da obra, é irrelevante. E sem dúvidas, quem rouba a cena é o insano baterista Davide. O cara é técnico e muito, muito veloz.
E sai debaixo, que o álbum é pedrada... melhor dizendo, é uma avalanche de uma ignorância sem tamanho. Não há destaques. É impossível. Todas avassaladoras, todas!
Eles provam que isso não é fazer barulho desconexo, mas sim ter qualidade no que apresentam. Pois é, meus amigos, pode ser uma ousadia minha, mas declaro que o negócio aqui é um dos melhores álbuns de brutal death já lançados na história.
Podre, desgraçado, maravilhoso! Quando você acha que já conheceu tudo de brutal, aparece o Putridity. Na verdade, a banda já tem outros full-lenghts, mas esse é o mais mortal. Um play que atordoa. Altamente indicado para fãs de Hate Eternal, Krisiun (antigo) e o citado Hour of Penance. Você não sairá incólume a esse “Degenerating Anthropophagical Euphoria”. Muito impressionante e mais do que recomendado.
Só para dar o gostinho, 2 atrocidades do baterista Dave tocando as músicas “Pursue the Suicidal Breed” e “Molesting Vomited Decapitation”, do álbum “Mental Prolapse Induces Necrophilism” (2007).






NOTA 9,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário