sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pervencer – Extermination is Right (EP)

Pervencer – Extermination is Right (EP)
Independente – 2011 - Brasil

Banda brasileira de death metal técnico, algo ainda não muito comum por aqui. Já saem na frente por esse fato. Mas a Pervencer também bebe muito do bom thrash. Outras influências dos paulistas: Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, citando algumas. Bom assim, né? E consta também que passam pela escola do metal progressivo. Enfim, uma salada ousada e que dá bons resultados.
Logo de cara, fica claro que não são daquelas bandas querendo ser a mais extrema e veloz do universo. Ao invés disso, prezam pela qualidade e boa estrutura das músicas. Até há momentos de pura velocidade, mas são poucos.
 “Destruction of Your Body” começa o EP com bumbos marcantes, compassados com o ritmo da música. É quebradona e cheia de diferentes levadas. Em seguida, vem “Hypocrisy”, outra canção muito bem trabalhada, e cujo destaque mais uma vez é o par de bumbos do baterista Fábio Amaro. A faixa seguinte – “The Real Nightmare” – mantém o Pervencer na complexidade musical a que se propuseram, com o baixista Nando Ferreira dando um show com seu instrumento. No final do som, a banda mostra seu lado mais agressivo com uma pegada mais porrada. E fechando o EP, temos “Disease”, a mais direta e furiosa do trabalho.
A capa é um espetáculo, assim como o logotipo da banda. Infelizmente, não vieram as letras, mas segundo o release enviado, as temáticas abordam política, guerra, história e ufologia. A gravação é boa, algo exigido para o estilo que a banda se propõe a fazer.
De maneira geral, a Pervencer agrada fãs de diferentes estilos de música extrema. O que mais chama a atenção na totalidade da obra são os riffs e solos, sempre caprichados. Em compensação, o vocal é até macabro, mas parece um pouco rouco e soa meio sem peso em relação ao instrumental. Pode ser apenas impressão do que aqui resenha, mas é algo que se releva perto do grande resultado desse “Extermination is Right”.
Eles também gravaram um clipe muito bem produzido de “Destruction of Your Body”, que pode ser conferido abaixo:


NOTA 8,0
Fones: (15) 3213-4001 / (15) 3226-1145 / (15) 9112-5296 / (15) 3226-6617 / (15) 8124-3187

Nenhum comentário:

Postar um comentário