terça-feira, 24 de maio de 2011

Desalmado – Hereditas

Desalmado – Hereditas
Independente – 2008 – Brasil

Outro orgulho nacional, a Desalmado é daquelas que produzem uma porrada bastante contagiante. Duvido que você ainda não tenha ouvido falar do quinteto. Afinal, estão muito bem cotados no underground daqui, graças ao seu grindcore insano.
E não é pouca coisa o que esses caras tocam não! O som executado pelo grupo é muitíssimo bem feito e esporrento! Tem suas partes mais violentas e diretas, mas também algo menos veloz, provando que o grind não é só fazer ruído gratuito.
A demo começa com a excelente “Condenados pelo Ódio”, cuja introdução traz um instrumental muito bom, que desemboca na mais agressiva das sonoridades. Maravilhosa. Depois, a bateria dá o ritmo na curta “Em Sua Honra”, direta e bastante agressiva, com direito a blast beat caprichado. Na sequência, vem “Miséria Escravatura”, que mantém o alto nível do trabalho, sem no entanto ficar só na brutalidade. Uma faixa bem trabalhada que mostra como  o grindcore pode ser rico e extremo. “Chagas Abertas” é outro petardo que não dá descanso aos ouvidos, assim como “Manto de Sangue” e seus riffs velozes e matadores. Ela muda de andamento, mas nem por isso soa mais calma, já que o peso das guitarras e do baixo são constantes. E “Hereditas” fecha esse grande trabalho com a violência de uma verdadeira banda do estilo, totalizando quase 14 minutos de podridão.
As músicas em geral ficam na velocidade crust, com blast beats nos momentos certos, o que resulta – adivinhe – em um puta disco! Destaque para o vocalista Caio Augusttus, cujo timbre de voz se casa perfeitamente com o instrumental. Ele alterna urros com vocais mais arregaçados, outro ponto positivo para a Desalmado.
A produção sonora é nota 1000, e as letras, todas em português, demonstram o quanto esse pessoal está insatisfeito com o planeta, coberto de ganância, hipocrisia e desgraças. Difícil acompanhar o que o cara canta, mesmo tentando ler o encarte. Assim é que é bom!
Após ouvir “Hereditas”, apenas uma pergunta vem na cabeça: quando irão lançar material novo??? Desalmado, porradaria que honra o nosso submundo. Grande demo!
Só para constar: ao acessar o site da banda (abaixo), você é muito bem recepcionado por um vídeo do ensaio do pessoal. Show! E por acaso ainda não baixou a demo? Meu amigo, o que você está pensando da vida? Puxa essa maravilha aí embaixo também!



NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário