segunda-feira, 30 de maio de 2011

4 Way split CD – Harmony Fault / Liquified Insides / Cannibe / Necrobiose Escrotal - Sociopathological Society


4 Way split CD – Harmony Fault / Liquified Insides / Cannibe / Necrobiose Escrotal - Sociopathological Society
Self Cannibalism Prods / Human Discount Prods – 2011 – Brasil/Estados Unidos/Itália
 


 
É sempre bom haver grandes iniciativas como essas em que bandas se unem e conseguem lançar seu material de forma independente. Ainda mais quando as bandas são realmente extremas (à sua maneira). Afinal, convenhamos, esse tipo de música praticamente não é levado a sério por aqui. Portanto, mais uma vez, deve-se mais do que nunca valorizar o material tupiniquim (juntamente com 2 conjuntos gringos), mesmo aqueles com tropeços, como é o caso desse 4 Way split aqui.
As 4 bandas executam basicamente um goregrind e suas variações, mas cada uma é realmente diferente entre si.
Começamos pela Harmony Fault, que toca aquele som podrão e bastante primitivo, com músicas curtas (inclusive uma chamada “Blerghhh” é minúscula, à la “You Suffer...”, do Napalm Death) e básicas. Várias vezes as levadas remetem ao Agathocles, mas o vocal – esse sim, muito legal – distancia um pouco essa comparação com a banda belga. No geral, apresentam um som cru que, se mais lapidado, poderá dar à banda o status de referência do goregrind nacional.
A mixagem deixou a bateria alta demais em relação ao restante do instrumental. Mas resta torcer para que, com o lançamento do full-legnght “Rotting Flesh Good Meal”, onde estas músicas estão incluídas, haja uma mixagem superior. O baterista/vocalista Calebe já garantiu que estará tudo nos trinques para esse vindouro trabalho. Maravilha!
A segunda “banda” (isso mesmo, entre aspas) é a americana Liquified Inside. Não há muito o que dizer. Os caras gastaram 8 minutos do CD com 47 “músicas” (também entre aspas) que são puro noisecore, só que dos mal feitos. Sem brincadeira, você poderia jurar que isso é uma introdução interminável de algum filme splatter. Só se escuta um vocalista que parece um monstro do pântano, e um prato aqui ou ali. Tá, a voz do cara é até interessante, mas esse material apresentado... bom... é nulo.
Próxima banda: Cannibe, da Itália. Essa apresenta a melhor produção musical entre as 4 bandas, mas ainda sim, a bateria também se sobressai ao instrumental, principalmente nos blast beats. Introduções de filmes B e vocais com efeito não poderiam faltar. Agora, aqui consta que há um baterista mesmo, chamado Andras Eder. Bom, se isso não for bateria programada, eu tiro o meu chapéu pro cara e calo minha boca.
Mas ainda sim, as músicas são mais trabalhadas e estruturadas, mas nada de surpreendente no som desses caras.
Fechando o disco, vem a Necrobiose Escrotal. Hmmmmm... ao que parece, foi extraído de um vinil. Porque ao longo de TODAS as músicas, fica um chiado de agulha suja que aborrece. O vocal é exótico nas partes em que parece estar cantando dentro da água. Um efeito até curioso. Quanto ao instrumental, fazem também um goregrind com músicas curtas e rápidas, mas a produção também não ajudou muito. Além dos chiados citados, a gravação é irregular, e mais uma vez, a bateria fica acima de tudo. E o mais surpreendente é que as 2 músicas gravadas ao vivo ficaram melhores que os sons de estúdio!
Desses 4 conjuntos, a melhor acaba sendo a Harmony Fault que, apesar de um som simples, consegue convencer. E a Cannibe não está mal não. Quanto às outras, é torcer para se aperfeiçoarem e melhorarem na produção.

NOTA 6,0

3 comentários:

  1. Caralho, a capa é pura doidera! Bem parecido com Disgorge (Mex) ... vou averiguar o som dos caras ... Brutal Death Metal costuma ter coisas bem legais. Na minha opinião, a banda Top do estilo é o Disgorge (USA).

    ResponderExcluir
  2. É, não gostei tanto não. É um pecado comprar isso com Disgorge (USA), na verdade. =/

    ResponderExcluir
  3. Thanx for support bro!!! cheers by Ivan and CANNIBE
    STAY GOREEEEE!!!!!

    ResponderExcluir