domingo, 10 de abril de 2011

Número 9 - S.O.H. – Subversive by Nature

Siege of Hate – Subversive by Nature
Encore Records – 2003 – Brasil



                Formação: George Frizzo – baixo
                                     Ricarte Neto – vocal/guitarra
                                     Thiago Feijó – bateria
                                     Bruno Gabai – vocal/guitarra

                Ao lado do Facada, os também nordestinos do S.O.H. foram a maior surpresa brasileira do grindcore. E não é para menos, os caras realmente são subversivos por natureza. Misturando hardcore, punk, death, mas com predominância do grindcore, o álbum já abre com a violentíssima “Say Your Prayers”, um soco direto na barriga, fenomenal. E o resto do álbum é porrada sem descanso, com quase todas as músicas velozes. Além da faixa de abertura, outros destaques são... bom, difícil, pois todas se igualam em seu poder de destruição, mesmo nas levadas menos velozes. Mas tudo bem, cito ao menos duas músicas – a cover do D.R.I. “No Religion”- e a faixa que fecha o trabalho – “U.S.A.”. Realmente excepcionais. E interessante notar que a faixa “The Future Is Our Gift” tem um começo parecidíssimo com “Birth of Ignorance”, da grande Brutal Truth, mas os rumos tomados entre as músicas são bastante diferentes. A primeira é lenta em sua totalidade, e seu andamento cairia muito bem como trilha sonora do fim dos tempos, enquanto a da banda americana parte para seu grindcore de costume.
Chama a atenção também os vocais alternados, bastante eficientes, combinando muito com a proposta da banda. A produção é muito boa, com peso e a sujeira que uma boa banda de grindcore merece. As letras , claro, abordam temas político-sociais e caóticos.
                Enfim, o Brasil não fica nenhum pouco atrás de qualquer banda gringa no quesito música extrema. E o S.O.H. é um dos maiores exemplos disso. Um trabalho fabuloso.

NOTA 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário