domingo, 10 de abril de 2011

Número 10 - Malevolent Creation - Envenomed

Malevolent Creation – Envenomed
Pavement Music – 2000 - Estados Unidos



                   Formação: Gorson Simms – baixo
                                     Rob Barret – guitarra
                                     Phil Fasciana – guitarra
                                     Dave Culross  – bateria
                                     Bret Hoffman – vocal

                Que o Malevolent Creation talvez seja a banda que melhor faz uma mistura entre thrash e death, todo o bom fã de música extrema já sabe, mas nesse “Envenomed”, os caras se superaram. Um trabalho soberbo. Desde o maravilhoso “Stillborn” não se ouvia um material tão magnífico. Não que os outros trabalhos sejam fracos, de forma alguma. Mas esses 2 estão em outro nível.
Desde o começo, com “Homicidal Rant” ao último ruído de “Envenomed”, tudo é belo nesse trabalho cuja produção e qualidade sonora são excelentes. Mais uma vez, difícil destacar uma ou outra música. Cada uma tem características próprias que as tornam fabulosas. Mas no geral, os riffs são fenomenais, as levadas são lindamente brutais, e por aí vai.
Os músicos entendem mesmo do assunto, chamando a atenção para o guitarrista e ex-Cannibal Corpse-que-voltou-ao-Cannibal Corpse Rob Barrett, e o desumano baterista Dave Culross, que faz um trabalho realmente incrível. E já que falei no álbum “Stillborn”, interessante notar que Bret Hoffman, que cantou no citado trabalho, o fez de forma bastante gutural, bem diferente do que apresentou em “Envenomed”, com vocais gritados que chegam a lembrar LEVEMENTE o timbre de bandas black metal. Se isso seria uma evolução, não sei dizer, já que prefiro vocais mais agressivos e ininteligíveis aos gritados.
Em 2002, foi (re-)lançado “Envenomed II”, com 3 faixas bônus, todas mantendo a alta qualidade de uma das melhores bandas thrash/death do mundo.
Resumindo? Item essencial para a coleção, sem dúvida.


NOTA 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário